Como aprender a perdoar meu marido/Esposa quando não se pede perdão? (Jeremias 33.1-9)
Escolha perdoar.
Em Jeremias 33.1-9, o Senhor demonstrou o que a graça e o perdão eram - e o que não eram. Em primeiro lugar, o perdão não significa ignorar que um erro foi cometido. O senhor disse que o povo era mau, que estava furioso com o pecado e a rebelião deles, e teve de puni-los (33.4-5). O pecado havia quebrado o relacionamento entre eles.
Em seus relacionamentos, algumas vezes você tem de chamar o pecado de pecado, confrontar em amor e explicar as consequências do erro. E você pode escolher perdoar, como Deus fez. "Eu os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim" (33.8)
O Senhor escolheu perdoar, e retirou a culpa do pecado. Escolheu perdoar, curar e abençoar o seu povo mesmo antes deles se arrepender. Então você também deve escolher perdoar, sabendo que Deus retirou a culpa do pecado pagando um alto preço- a morte do seu filho.
O poder de Deus para perdoar está enraizado no caráter divino. Quando você acha difícil perdoar o seu marido/esposa, concentre-se em Deus e em como Ele o perdoou, em vez de concentrar-se na ofensa recebida. Uma vez que você se apegar completamente á graça, porque ela foi manifestada pelo próprio Deus, é fácil perdoar a outra pessoa.
► Vale a pena Lembrar:
"Assim diz o Senhor que fez isto, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu nome. Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". (jeremias 33.2-3)